top of page
  • Foto do escritortainapsi

Todos são felizes, menos você? O mito da felicidade eterna

Atualizado: 23 de out. de 2019

Você se sente frustrado por não conseguir atingir seus objetivos? Ou se cobra em excesso por ter mais de 30 anos e não se sente realizado pessoal e profissionalmente? Você se compara aos outros com frequência? Se culpa por não se sentir feliz com o que tem e não consegue se sentir feliz, porque não se enquadra em padrões impostos pela sociedade?

Muitas pessoas passam por isso. As mudanças na sociedade e as redes sociais provocaram a falsa ideia de que somos felizes o tempo todo e que precisamos mostrar isso para todo mundo e se você não é feliz tem algo errado. Mas a verdade é que ninguém é feliz o tempo todo, temos dias bons e ruins e tá tudo bem. Você não precisa dar conta de tudo, família, trabalho, saúde, estudos, cursos, filhos e etc. e no final do dia tirar uma foto sorrindo e mostrar para o mundo que você está feliz e os problemas não existem.


Felicidade é algo subjetivo e singular para cada ser humano. A felicidade para você não vai ser a mesma para uma criança, para um jovem, para um adulto e para um idoso. O conceito de felicidade é diferente para cada individuo e para saber o que te faz feliz é necessário autoconhecimento.

Respeite seu próprio tempo, tente entender seu processo individual para conquistar o que você deseja e se precisar procure ajuda profissional.

Espero ter te ajudado e até o próximo texto! 😘





0 comentário

Comments


bottom of page