Sem saber disso você não consegue encarar as suas dificuldades.
Muitos acham que autoconhecimento é simplesmente saber tudo sobre si mesmo, mas não é bem assim.
Conhecer a si mesmo é muito mais profundo e desafiador do que parece, é entender a sua história, como você se sente, porque você se sente desse jeito e o que você pode fazer em relação a isso.
É reconhecer suas qualidades e defeitos, aceitar quem você é e buscar a sua melhor versão para você e por você.
É desenvolver sua autoestima, se colocar como prioridade, e buscar enfrentar os desafios que surgem na sua vida.
Isso significa que não se conhecer gera a sensação de estarmos perdidos, de querer mudar, mas não saber nem por onde começar.
De viver uma montanha russa de emoções e não saber lidar com ela, de querer se sentir bem, mas ao mesmo tempo não saber o porquê se sente mal.
Tudo isso influência e interfere nas diferentes áreas da sua vida como por exemplo, seus comportamentos e atitudes dentro de um relacionamento amoroso, em uma relação de amizade, ou até mesmo com a família e com os colegas de trabalho.
Autoconhecimento não é luxo e sim uma necessidade que todo ser humano tem para crescer e se desenvolver tanto no lado pessoal quanto profissional.
Você não precisa saber tudo sobre si para se conhecer, mas você precisa estar disposta a olhar para si mesma todos os dias, afinal autoconhecimento é um exercício diário.
Agora me conta você tem conseguido enxergar e enfrentar as suas dificuldades?
Juntas somos mais fortes
Comments