top of page
  • Foto do escritortainapsi

Eu não consigo dizer não

Eu não consigo dizer não as pessoas que eu me importo, porque eu me sinto insegura comigo mesma, eu quero agradar a todos e tenho medo de decepcionar alguém. Eu tenho medo da reação das pessoas se eu negar algo e não souber lidar com isso.⁣

O problema é que ás vezes eu faço tanta coisa por todo mundo que esqueço de olhar para mim, para o que eu preciso, para as minhas necessidades.⁣

Eu me sinto sozinha, ninguém reconhece o que eu faço e eu me sinto muito mal por isso. Às vezes acho que se eu disser não, vão me julgar, me chamar de egoísta e eu não sou assim.⁣

Tudo o que eu gostaria é de não me sentir assim, eu queria ter mais autoestima, não me preocupar com a opinião dos outros, não me sentir obrigada a agradar todo mundo e entender o porque eu faço isso, será que eu consigo?⁣

Você se identifica?⁣

Muitas pessoas passam por isso diariamente e mesmo que não percebam vão empurrando a situação com a barriga até chegar ao seu limite e isso acaba gerando um grande desgaste mental e emocional.⁣

A capacidade de dizer não pode ser desenvolvida e envolve autoconhecimento, autoestima, autoconfiança e posicionamento. ⁣O primeiro passo para a mudança é reconhecer quando existe uma dificuldade.⁣

Conhece alguém assim? Compartilhe esse texto com ela.

Juntas somos mais fortes ❤️⁣

@tainapsi 💡⁣

0 comentário

Comentarios


bottom of page