Tenho percebido e vivenciado com frequência relatos de adolescentes e jovens que dependem financeiramente dos pais e precisam de atendimento psicológico, se queixarem dos pais não levarem essa questão a sério.
Queridos pais e responsáveis esse texto é para vocês, eu entendo que não é fácil trabalhar, cuidar dos filhos, sustentar a casa, resolver problemas, pagar as contas entre outras atividades. Ser adulto exige muitas responsabilidades e às vezes nem temos tempo para cuidar de nós mesmos. Dependendo da sua idade, na sua época talvez você nunca tivesse ouvido falar de psicóloga (o), ou tenha escutado por aí que psicóloga é apenas para pessoas que tem transtornos mentais, mas não é bem assim.
O mundo mudou muito com o passar do tempo e as pessoas vem percebendo que algumas questões que eram simples e fáceis de se resolver sozinhas agora não são mais. As pessoas estão tendo dificuldades de se adaptar a esse mundo moderno, a forma de se relacionar com o outro vem mudando, doenças que não existiam ou não eram frequentes estão crescendo cada vez mais. Mas porque eu estou dizendo tudo isso?
Casos de adolescentes com ansiedade, depressão, fobia social, alto nível de estresse, infelizmente se tornaram comuns nos dias atuais. É preciso estar atento as mudanças de comportamento, possibilitar um espaço de diálogo para esses jovens e entender que mesmo que ele não te conte nada e peça por um atendimento psicológico é porque ele está precisando de uma ajuda profissional.
Seus filhos podem estar sofrendo e você não percebeu ou não entende o porquê. Se esse for o caso fique atento, converse com eles e se precisar procure ajuda profissional.
Em caso de dúvidas, pode entrar em contato.
Espero ter te ajudado e até o próximo texto!😘
Tainá Borges
Psicóloga- CRP 03/19697
Comments