Estamos vivendo um momento muito delicado no nosso país e tenho percebido dois extremos na população, aqueles que entram em pânico correm para as farmácias e supermercados para estocar comida e produtos de limpeza e aqueles que nem se abalam e acham que isso não vai afeta-los, ou nem se preocupam.
Se você se encontra em um desses grupos ou conhece alguém assim leia esse texto até o final.
Para aqueles que estão em pânico entendam que estocar comida e álcool gel não vai resolver o problema, muito pelo contrário, estamos em um momento em que precisamos desenvolver nossa responsabilidade social. Vamos pensar o seguinte se eu compro 5 frascos de álcool gel terão pessoas que ficaram sem e essas pessoas podem vir a se contaminar e proliferar ainda mais o vírus por aí, o que só piora a situação. Precisamos pensar no coletivo.
Para aqueles que não estão tomando as medidas necessárias e não estão preocupados, o mesmo é válido. Você pode até não se preocupar com a situação, mas você precisa pensar em todos ao seu redor, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Pessoas que estão como público alvo de risco, são mais vulneráveis, você pode não saber quem são, mas precisa se responsabilizar pelos outros também.
Fica aqui a reflexão, para que possamos ter a nossa rotina de volta e acabar com a quarentena precisamos fazer a nossa parte, precisamos pensar no coletivo!
Espero ter te ajudado e até o próximo texto!😘
@tainapsi 🦋
Comments