Não é sobre saber seu nome, sua profissão, o que você gosta de fazer, quem são seus amigos, qual seu filme preferido, suas qualidades e defeitos.
Conhecer a si mesmo é muito mais profundo e desafiador do que tudo isso, é entender a sua história, como você se sente, porque você se sente desse jeito e o que você pode fazer em relação a isso.
É saber que você não tem todas as respostas e aquilo que você busca, só é possível encontrar dentro de si, é perceber que o autoconhecimento é um processo que não acontece do dia para a noite e que ele é um exercício diário que exige paciência.
Isso significa que não se conhecer gera a sensação de estarmos perdidos, nos sentimos incompreendidos, inseguros e a comunicação com o outro gera um abismo entre o que você queria dizer e o que de fato você disse.
Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos, afinal quem somos hoje é resultado de inúmeras experiências, vivências e aprendizados que adquirimos ao longo da vida.
Tudo isso influência e interfere nos nossos relacionamentos, no nosso trabalho e na compreensão de nós mesmo como um todo. Nós somos seres complexos que não fomos ensinados a entender a necessidade que temos de olhar para dentro e por isso estamos acostumados a buscar respostas fora e quando não encontramos nos sentimos insatisfeitos.
Então eu te pergunto, o que te deixa insatisfeito?
Compartilhe esse post como um ato de amor ao próximo ❤️ Vamos ajudar mais pessoas a se conhecerem, olhar para si é um grande desafio!
Espero ter te ajudado e até o próximo texto!😘
Comments