top of page
  • Foto do escritortainapsi

Eu não consigo dizer não

Seja para amigos, colegas, familiares ou até mesmo namorado(a), marido ou esposa. Eu não consigo dizer não e me sinto mal por isso, eu tenho medo da reação das pessoas se eu negar algo, eu me sinto inseguro (a). Se eu negar e for rejeitado(a)? Se eu disser não para minha família vão me julgar! Eu me sinto culpada(o) de negar algo para alguém. Por isso eu digo sim, mesmo querendo dizer não, ou invento uma desculpa para fugir dessa situação.


Se você se identificou com o relato acima você não é o(a) único(a), muitas pessoas passam por isso diariamente e mesmo que não percebam vão empurrando essa situação com a barriga até chegar ao seu limite. Isso acaba gerando conflitos, brigas e muita dor de cabeça.


A capacidade de dizer não, envolve autoconhecimento, autoestima, autoconfiança e posicionamento. Então quer dizer que eu posso aprender a dizer não?


Sim, para desenvolver essa capacidade o primeiro passo é reconhecer que precisa de ajuda profissional. A psicoterapia te possibilita o desenvolvimento dessas ferramentas através do autoconhecimento, um mergulho para dentro de si e como diz Jung:


“Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta”.


Se precisar de ajuda, conte comigo e até o próximo texto!😘


Tainá Borges

@tainapsi




0 comentário

Comments


bottom of page