top of page
  • Foto do escritortainapsi

Será que vou perder meu emprego para uma máquina?

Tenho visto muitas pessoas preocupadas com isso, sem saber o que fazer, então resolvi propor aqui algumas reflexões. Fiz duas enquetes nos stories do meu instagram para saber a opinião dos meus seguidores sobre o tema, o primeiro foi, você se mantém atualizado sobre o que acontece no mundo e no mercado de trabalho? 100% das respostas foram sim, o que é ótimo e necessário independentemente se você estar em busca de emprego ou não. A outra questão foi se seu trabalho poderia ser substituído por robôs? 71% me respondeu que não sabe e 29% disse que sim.


Então, precisamos considerar alguns pontos fundamentais, o primeiro deles é, as mudanças estão acontecendo cada vez mais rápidas, seja no modo de se relacionar, trabalhar ou viver. Se as tecnologias estão surgindo para facilitar a nossa vida, precisamos saber usa-las a nosso favor. Se você não sabe se seu trabalho seria passível de ser substituído por uma máquina, precisamos descobrir e para isso eu vou te ajudar com um simples exemplo.


Para quem mora em Salvador como eu e costuma passear nos shoppings da cidade, você já deve ter percebido algumas mudanças em algumas lojas como as Americanas e a Le Biscuit. Sabe aquelas pessoas que ficam nos caixas responsáveis por passar suas compras e realizar seu pagamento? Pois é, elas estão sendo substituídas por máquinas, agora você não precisa de ninguém para realizar essa tarefa, porque você mesmo será o responsável por passar e pagar suas compras e isso é apenas o começo.


Por que essas pessoas perderam seus empregos? Por um fato muito simples o trabalho delas era automático, não exigia esforço, criatividade, liderança, habilidades diferenciais e etc...


Ficou interessado(a) em saber mais? Continue acompanhando os próximos conteúdos, aproveita e se cadastra aqui no site para não perder nenhum conteúdo e ser avisado quando tiver texto novo!


Espero ter te ajudado e até o próximo texto!😘

Tainá Borges

@tainapsi 🦋





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page