top of page
  • Foto do escritortainapsi

Como posso ter saúde mental se o meu trabalho é adoecedor?

Atualizado: 19 de fev. de 2020

Muitas pessoas já me perguntaram, “como posso ter saúde mental se o meu trabalho é adoecedor e eu não posso me demitir porque dependo dele para me sustentar?”

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e muitas pessoas se tornam reféns do único trabalho que tem por questões financeiras. Mas afinal o que seria um trabalho adoecedor?


Um ambiente de trabalho rígido, estressante, cobranças intensas e frequentes, longas jornadas de trabalho e o pior fazendo aquilo que você não gosta por obrigação. São apenas alguns exemplos de fatores que adoecem o trabalhador, agora imagine tudo isso por anos, pode parecer insuportável, mas é a realidade de muitas pessoas. Como consequência o trabalhador começa a sentir os efeitos desse processo, como por exemplo, irritabilidade, estresse, nervosismo, insônia entre outros.


Mas então o que se pode fazer a respeito? Se engana quem pensa que a demissão é a única solução, é possível cuidar da sua saúde mental a partir do momento que você se coloca como prioridade e busca ajuda profissional. Você pode desenvolver estratégias para lidar com aquilo que te adoece através da psicoterapia.


Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Espero ter te ajudado e até o próximo texto!😘



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page